Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial - Associado à FAAP

Think tank, and a do tank

  1. Marcos Mendes

    E-mail: mendes@senado.gov.br
    Mais informações

    Mestre em Economia pela Universidade de Brasília e Doutor em Economia na Universidade de São Paulo. Foi economista do Tesouro Nacional e do Banco Central, onde trabalhou, respectivamente, na gestão da dívida federal e no controle do endividamento de estados e municípios. Foi Consultor de Economia do Senado Federal, tendo assessorado a Comissão de Assuntos Econômicos (nas áreas de política monetária, sistema financeiro, dívida pública e política fiscal), bem como a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou o chamado "escândalo dos precatórios".

  2. Bruno Paes Manso

    E-mail: mansobruno@yahoo.com
    Mais informações

    Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial (desde Mar/2001):
    Pesquisador - estudo sobre homicídios em São Paulo - publicado em janeiro de 2000.

    Jornal O Estado de São Paulo (Fev/2000 à Fev/2001):
    Repórter da editoria de política - cobertura das eleições municipais ano 2000, perfis dos candidatos, matérias sobre o federalismo no Brasil, reformas tributária e fiscal, entre outros temas.

    Revista Veja (Abr/1997 à Fev/2000):
    Repórter da editoria de política e geral - em setembro de 1999, publicada matéria sobre homicídios e chacinas em São Paulo, onde foram necessários 6 meses de investigação e entrevistas a respeito do tema. Cobertura de outros temas ligados à área de educação, religião, meio ambiente, política, entre outros.

    Jornal O Estado de São Paulo (Mar/1996 à Abr/1997):
    Repórter da editoria de cidades - duas investigações que duraram 1 mês cada, a respeito do esquema de corrupção entre camelôs e fiscais da Prefeitura e sobre os contratos superfaturados de coleta de lixo entre empreiteiras e a Prefeitura. Ambos durante a gestão do ex-prefeito Paulo Maluf. Matérias ligadas a área social, em favelas e na periferia de São Paulo.

    Jornal folha de São Paulo (Ago/1995 à Jan/1996):
    Redator do caderno de Economia

  3. Shane Hunt

  4. Maryluci de Araujo Faria

    Mais informações

    Membro da Sociedade Interamericana de Psicologia (SIP) - 1997

    Membro representante em São Paulo do Centro de Investigação e Assistência Psicológica de Buenos Aires-Argentina, 1996 - dedicada a assistência, docência e investigação em psicologia, psicanálise e medicina psicossomática (CIAPSI). Merlo, Buenos Aires.

    Membro da Associação Européia Americana de Profissionais que abordam o problemático das Drogas, Saúde e o Social, 1999 - Mendoza, Argentina.

    Membro da Rede Drogas e Cidades América Latina e Europa, 1998 - Chile/Bélgica.

    Associação Civil Espaço Vida - ONG - Drogas - 1998 - Presidente e Fundadora

    Conselho Municipal de Entorpecente Diadema (COMEN) - 1998/2000

    Conselho Estadual de Entorpecentes - (CONEN) 1998/2000 - Participante das reuniões mensais

    Conselheira de Reforma Em Saúde Mental do Estado de São Paulo - Cosems (Conselho de Secretários Municipais do Estado de São Paulo) - 1999

    Conselheira Municipal de Diadema dos Direitos das Crianças e adolescentes - 1992/1996

    Comitê dos Direitos Humanos de Diadema - 1999/2000 - Conselheira pelo Comen-Diadema

    Conselho de Segurança Pública (CONSEG) 1999/2000 - Participante como convidada dos conselheiros.

  5. José Peres Netto (em memória)

    Mais informações

    Estatístico e economista, ocupou no Departamento de Estatística do Estado (atual SEADE), no período de 1953 a 1975, cargos e funções de auxiliar de estatístico, estatístico, chefe de serviço e diretor de divisão. Professor de Estatística Geral em várias faculdades e na Universidade Mackenzie onde atingiu a titularidade da cadeira de Estatística Geral da Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas, onde lecionou por 28 anos (1970-97). Foi Assessor Técnico de Gabinete para assuntos estatísticos de vários Secretários de Segurança Pública do Estado de São Paulo desde abril de 1983 a maio de 1999. Ministrou curso de estatística policial na Academia da Polícia Civil e no curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Polícia Militar. Foi professor convidado da Academia da Polícia Civil do Paraná para ministrar Curso de Estatística Policial, a policiais das policias civil, militar e federal dos Estados da Região Sul, Mato Grosso do Sul e países do Mercosul.

Endereço e
contatos:

Rua Ceará, 2
CEP 01243-010
São Paulo - SP - Brasil

Tel. (11) 3824-9633